Paulo Turra foi o escolhido da diretoria do Santos para assumir o comando da equipe na sequência da temporada. E já neste sábado o novo treinador começou a trabalhar e a ter seu primeiro contato com o elenco que comandará.
Segundo informações da Gazeta Esportiva e de outros sites, o vínculo do ex-técnico do Athletico Paranaense e antigo auxiliar de Felipão é válido por um ano. O acordo durará além do mandato do presidente Andrés Rueda, que se encerra ao final do ano. Com isso, o sucessor na presidência do Peixe poderia seria quem decidiria sobre o futuro do treinador no começo da próxima temporada.
Valores sobre o acordo não foram divulgados, mas Turra levará sua comissão técnica para a Vila Belmiro e iniciar o trabalho com ela. O treinador, no entanto, não poderá treinar o time já neste domingo (25) contra o Flamengo por seu nome não constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Paulo Turra deixou o Athletico depois da saída de Felipão para o Atlético-MG, preferindo seguir sua carreira de treinador a continuar sendo auxiliar técnico de Scolari no Galo. O treinador foi contratado pelo Santos como aposta para tentar tirar o time de uma série negativa da temporada e contar a revolta da torcida, que tem protestado contra a diretoria e o elenco, com os ataques aos jogadores no clássico com o Corinthians sendo o mais recente aspecto.
Confira como foi a chegada do novo técnico do Peixão, Paulo Turra, pelas lentes da Santos TV. 🐳 pic.twitter.com/HPjMEz9yve
— Santos FC (@SantosFC) June 24, 2023
Sem o novo treinador, será o coordenador santista Paulo Roberto Falcão a comandar o Peixe de forma interina neste domingo na partida contra o Flamengo.

