Após a derrota por 1 a 0 contra o Bahia, a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão foi quebrada. Assim, o Botafogo abriu uma distância de 5 pontos e o duelo da 12ª rodada no Allianz Parque contra o Glorioso ganhou mais drama, pois caso o clube carioca vença abrirá uma grande distância. Rony que não esteve na última partida, sabe da importância de garantir os três pontos.
Rony analisa o Botafogo
Palmeiras x Botafogo é um dos duelos mais aguardados da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser no Allianz Parque, território no qual o Verdão não perde desde julho de 2022, o atacante Rony sabe que a partida será muito complexa: “será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que estar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo”.
Titular absoluto de Abel Ferreira, não participou da última partida, pois ainda estava em Data FIFA com a seleção brasileira. No entanto, lamentou o incidente na última rodada: “sobre o jogo contra o Bahia, foi difícil, meus companheiros criaram várias oportunidades e poderíamos ter saído com um resultado positivo. Infelizmente, no final nossa equipe sofreu um gol, mas vejo lances positivos e o resto vamos tirar como lições”.
Ainda encerrou a sua análise: “fiquei assistindo de casa e é muito ruim quando estou fora porque é uma agonia e uma aflição, queria estar lá ajudando. Agora já estou de volta e estou muito ansioso para poder usar a camisa do Palmeiras de novo, estou sentindo uma saudade surreal e espero que possamos fazer um grande jogo no domingo diante do nosso torcedor”.
Palmeiras hoje
O Verdão conta justamente com a força dos seus torcedores para fazer do Allianz Parque uma das suas armas contra o Glorioso. Essa força já se provou na temporada contra o Água Santa no Paulistão, contra o Corinthians no Brasileirão e na virada histórica contra o Barcelona do Equador na Libertadores. O jogo será no domingo (25), às 16h (horário de Brasília).

