Home Futebol Punição faz Santos mudar local de partida no Brasileirão Série A; entenda

Punição faz Santos mudar local de partida no Brasileirão Série A; entenda

Peixe foi punido com ficar sem torcida nos jogos da Vila Belmiro depois de protestos na derrota para o Corinthians

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Por conta dos protestos violentos dos torcedores após a derrota para o Corinthians, o STJD puniu o Santos de forma preventiva por 30 dias sem receber público em suas partidas como mandante. A punição fez com que o clube decidisse fazer um pedido à CBF quanto a uma de suas partidas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Peixe requisitou à entidade o pedido para que a partida contra o Goiás, marcada para o próximo dia 9, seja transferida para a Vila Belmiro. E tal pedido deverá ser atendido pela CBF, conforme apontam as informações.

O jogo, originalmente, estava marcado para ser na Arena Barueri. A escolha do local havia se dado por conta da perspectiva de se contar com uma grande presença da torcida santista que mora em São Paulo e na Região Metropolitana, além de esperar uma maior arrecadação comparada ao que time teria em seu campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mas a impossibilidade de contar com o seu torcedor fez com que a diretoria decidisse trazer de volta a partida para a Vila. Seria a primeira vez desde 2022 que os santistas atuariam em Barueri, sendo o último confronto naquele estádio a partida contra o Avaí. Em 2023, somente na partida contra a Ferroviária, no Paulistão, o Santos mandou fora da Vila Belmiro, preferindo o Canindé.

PUBLICIDADE

Ao todo, serão quatro partidas em que os santistas não poderão ter a torcida em partidas como mandante. Como a suspensão é de 30 dias e engloba jogos também como visitante nas competições masculinas e jogos do feminino, caso do duelo deste domingo (25) contra o Flamengo, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. O Rubro-Negro também é adversário do time masculino no mesmo dia.

Better Collective