Home Futebol Paulo Turra não estará no banco contra o Flamengo; veja possível escalação do Santos

Paulo Turra não estará no banco contra o Flamengo; veja possível escalação do Santos

Novo técnico do Peixe ainda não comandará a equipe neste fim-de-semana, no confronto na Vila Belmiro com portões fechados

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Santos terá uma grande mudança na comissão técnica. Assim, Paulo Turra foi apresentado neste sábado (24) no CT Rei Pelé como o novo treinador do Peixe, assinando por um ano. Entretanto, ele ainda não estará no comando da equipe na partida diante do Flamengo amanhã (25), na Vila Belmiro, às 18h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, o jogo será disputado com portões fechados, por conta do ocorrido no confronto do meio-de-semana do Santos contra o Corinthians. No jogo vencido pelo Timão por 2 a 0 na última quarta (21), os torcedores do Peixe arremessaram rojões e sinalizadores em direção ao gramado.

Assim, o confronto acabou encerrado pelo árbitro Leandro Vuaden antes do tempo regulamentar, por conta dos protestos. Logo após a derrota para o Corinthians, Odair Hellmann foi demitido na quinta (22). Afinal, o Santos não vence há 10 jogos e, com 13 pontos no Brasileirão Série A, está a apenas dois na frente do primeiro time do Z4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Claudiomiro será o técnico do Santos contra o Flamengo

Como Paulo Turra ainda não foi registrado no BID da CBF, o Santos será treinado interinamente contra o Flamengo por Claudiomiro Santiago. O ex-zagueiro compõe a comissão técnica fixa do Alvinegro Praiano desde agosto do ano passado.

Mesmo que o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão tenha comandado o treinamento da última sexta-feira (23), o Peixe fez a opção por Claudiomiro, que atuou na Vila Belmiro entre 1998 e 2001 como zagueiro. O ex-defensor também jogou em clubes como Coritiba, Grêmio e Vitória.

PUBLICIDADE

Uma provável escalação do Santos que Claudiomiro pode mandar a campo contra o Flamengo: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE
Better Collective