Home Futebol Casagrande cita René Simões e dispara contra Neymar: “Monstro social”

Casagrande cita René Simões e dispara contra Neymar: “Monstro social”

Atacante do PSG protagonizou novas polêmicas recentemente, e foi alvo de críticas e questionamentos por parte do ex-jogador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O comentarista Walter Casagrande voltou a subir o tom contra Neymar e seus familiares por conta da polêmica dos problemas envolvendo a mansão em Mangaratiba. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o ex-jogador chegou a mencionar que o técnico René Simões “profetizou” o que o craque seria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na oportunidade, após enfrentar o craque que ainda jogava no Santos, o treinador disparou a icônica frase que o “futebol brasileiro estava criando um monstro”. “René Simões acertou com a sua profecia: Neymar virou um monstro social”, disse o ex-jogador no título da matéria.

“A família Neymar continua debochando de tudo e de todos, inclusive das autoridades brasileiras. Na última quinta-feira (22), a Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba foi até a mansão de Neymar e interditou as obras e o lago por diversas infrações ambientais que já destaquei num texto sobre isso”, disparou Casão, citando René na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“René Simões foi um visionário e profetizou tudo que estamos vendo de horror desse rapaz. Mas acho que o René não espera que esse monstro se tornaria tão feio, tão destrutivo e com tanta influência negativa como estamos presenciando”, detonou o ex-jogador.

ENTREVISTA DE NEYMAR

No fim de papo do UOL Esporte na última sexta-feira (23), Casagrande já havia detonado Neymar por conta das declarações dadas em uma entrevista concedida ao Bandsports. No papo, craque do PSG disse que não conquistou tudo o que objetiva na carreira pelo fato do futebol não ser individual e sim coletivo.

Na visão do comentarista, a fala de Neymar foi desnecessária e desmerece todos os jogadores que estiveram com ele na seleção brasileira desde 2014.

PUBLICIDADE

“Como jogador ele não podia falar isso. Quer dizer que todos os jogadores que atuaram com ele desde 2014 em Copas do Mundo não valem nada? A culpa é outros. Se o futebol fosse sozinho, ele tinha ganhado tudo? Copa, Bola de Ouro. Então ele não tudo isso por responsabilidade dele, foi porque os outros não eram à altura. Isso é vergonhoso. Péssima entrevista. É não reconhecer”, disparou Casagrande, citando que Neymar foi uma “chacota” por ser “cai-cai” na Copa de 2018.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective