Na tarde deste domingo (25), o Grêmio recebeu o Coritiba na Arena e não se poupou diante dos paranaenses, vencendo por 5 a 1 na 12ª rodada do Brasileirão. O Imortal construiu a goleada com gols de Cristaldo, Villasanti, Bitello, Luis Suárez e André, enquanto o Coxa descontou com Alef Manga.
A goleada alçou o Grêmio aos 23 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança da competição, já que o Palmeira foi superado pelo Botafogo no mesmo horário. Já o Coritiba continua na lanterna e segue o calvário no Campeonato Brasileiro, ainda sem vencer e somente com quatro pontos somados.
Grêmio deslancha no segundo tempo para golear Coritiba no Brasileirão
A partida entre Imortal e Coxa pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro começou com os visitantes surpreendendo. Durante a primeira meia hora de jogo, o Coritiba era quem criava as melhores oportunidades e assustava. Porém, foi o Grêmio quem abriu o placar, aos com Cristaldo cobrando pênalti assinalado por toque de mão na área, aos 33 minutos. Os visitantes não se abalaram e conseguiram o empate no final da primeira etapa, com belo chute colocado de Alef Manga, aos 40 minutos.
Já no segundo etapa, o Grêmio ‘acordou’ e não deu chances ao Coritiba. Logo aos dois minutos, o Imortal voltou a estar à frente do placar, graças a gol de Villasanti. Pouco depois, aos oito minutos, Bitello ampliou e mostrou que o Tricolor Gaúcho estava com tudo. Tanto que, aos 20 minutos, Suárez aumentou o ‘passeio’ gremista contra o Coxa, anotando o 4 a 1. Por fim, André deu números finais ao placar, balançando a rede dos paranaenses aos 38 minutos. O Coritiba ainda teve um Bruno Gomes expulso por cotovelada em André aos 46 minutos. Assim, o Grêmio goleou em casa o Coritiba pelo Brasileirão e se firmou entre os líderes.
https://publishers.onefootball.com/browse/?video=ZUW6lVtx

