Home Futebol Abel Ferreira sai do Palmeiras? Torcedores rivais brincam sobre demissão: “Chegou ao seu limite”

Abel Ferreira sai do Palmeiras? Torcedores rivais brincam sobre demissão: “Chegou ao seu limite”

Verdão comandado pelo português perde a segunda seguida no Brasileirão Série A e se afasta do líder Botafogo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neste domingo (25), o Palmeiras pedeu para o Botafogo no Allianz Parque e viu o adversário carioca abrir oito pontos de vantagem na tabela. Além do mais, a equipe de Abel Ferreira perdeu a vice-colocação para o Grêmio de Renato Gaúcho e saiu derrotado de campo pela segunda rodada seguida no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do momento de instabilidade na temporada, os torcedores rivais brincaram nas redes sociais e pediram a demissão do treinador português, que faz sucesso no Verdão e já conquistou oito taças em pouco menos de três anos de trabalho, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América.

“Eu como palmeirense vejo o quanto o trabalho do técnico Abel Ferreira chegou ao seu limite. Agradeço pelos serviços prestados mas realmente a Sociedade Esportiva Palmeiras necessita de mudanças”, brincou um internauta; veja a repercussão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/kamessii/status/1673072627320070144

#ForaAbel entrou para os assuntos mais comentados no Twitter, com os torcedores rivais fazendo campanha contra o português.

A situação do Palmeiras na temporada

PUBLICIDADE

Brigando em três frentes — Brasileirão Série A, Libertadores da América e Copa do Brasil, o Palmeiras de Abel Ferreira tem como próximo compromisso na temporada o Bolivar, dentro de casa, na quinta-feira (29), em embate que vale a liderança do Grupo C da competição. Logo em seguida, no próximo domingo (2), o adversário será o Athletico Paranaense, em Curitiba.

Depois da derrota para o Botafogo, Abel Ferreira analisou a partida: “Este é o futebol, é isto. Concordo com o que você disse sobre a eficiência no cruzamento, mas não foi por isso que perdemos. O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado hoje. Tivemos um gol bem anulado”, disse o português.

“Criamos oportunidades claras, inclusive, 16 arremates contra seis. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. Eles se defenderam bem, com linha de cinco em determinados momentos. O goleiro fez boas defesas”, completou Abel Ferreira.

Better Collective