Home Futebol Neto aponta técnico no Brasil melhor que Abel Ferreira no momento: “É diferente”

Neto aponta técnico no Brasil melhor que Abel Ferreira no momento: “É diferente”

Apresentador da Band analisa situação entre os treinadores do futebol brasileiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

No principal jogo da 12ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Palmeiras, então primeiro e segundo colocados na tabela de classificação, o time carioca venceu por 1 a 0, no Allianz Parque praticamente lotado, e disparou na liderança da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o apresentador e comentarista Neto elogiou o Botafogo e enalteceu o técnico Luís Castro, que segundo ele, “neste momento é melhor que Abel Ferreira”.

“Luís Castro é um treinador diferente. O Botafogo é um time extremamente foda no sentido de marcação, taticamente… O Rodrigo Bueno, da ESPN, já disse que o momento do Luís Castro é muito melhor do que o momento do Abel Ferreira. Eu concordo com ele. Acho que ele tem razão”, disse Neto em vídeo divulgado em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória diante do Palmeiras, o Botafogo de Luís Castro abriu sete pontos em relação ao segundo colocado do Brasileirão, que agora é o Grêmio – o Palmeiras caiu para a quarta colocação.

Além disso, o time carioca acabou com uma invencibilidade de 31 jogos no time paulista no Allianz Parque.

Neto volta a criticar Tite ao falar sobre seleção brasileira

A seleção brasileira ainda não conta com um novo treinador desde a saída de Tite, que deixou o cargo ao final da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. No entanto, o antigo comandante ainda é criticado pela mídia esportiva.

PUBLICIDADE

O apresentador e comentarista Neto, por exemplo, voltou a questionar a passagem de Tite como treinador da seleção após o time ser derrotado por Senegal em amistoso disputado na última terça-feira (20), por 4 a 2.

PUBLICIDADE

“O Dunga arrebentou com a gente. O Tite deixou um dos piores legados que uma seleção brasileira, ou de qualquer que seja o país, pudesse ter. Um absurdo. Um legado de falta de preparação física, falta de personalidade, jogadores que não têm o mínimo de respeito. Ponto. Acabou. O pior são os comentaristas acharem que tudo isso não é verdade“, criticou Neto.

Para o ex-jogador, vale a pena esperar pelo italiano Carlo Ancelotti, que só pode ser contratado no ano que vem, pois ainda tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Sobrou crítica de Neto até para Neymar.

“Não é que não pode esperar o Ancelotti. A gente tem que esperar o Ancelotti. Um ano. Um ano de espera de quem pode fazer o bem para o futebol brasileiro. Porque essa vergonha dos jogadores, do maior jogador do país (Neymar)… três Copa do Mundo e não ganhou nenhuma. E vocês ainda vão querer colocá-lo na quarta…“, completou Neto.

Ramon Menezes é o atual técnico interino do selecionado brasileiro, que espera por Carlo Ancelotti em 2024.

PUBLICIDADE

Better Collective