O Cruzeiro vinha de cinco jogos sem vencer no Brasileirão Série A, além da eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio. Neste sábado (24), a Raposa venceu o São Paulo em Belo Horizonte e terminou a sequência de resultados negativos.
Pepa vibrou com o fim do jejum de vitórias. A última tinha sido no dia 14 de maio, em jogo contra o América-MG. Durante esse período de derrotas, o Cruzeiro chegou a perder para o rival Atlético-MG, o que aumentou a pressão.
O treinador avaliou o jogo e exaltou o resultado: “Podemos olhar para supremacia do São Paulo ou para o emocional ganhando de 1 a 0. Estávamos com sequência de resultados ruins, e o subconsciente nos obriga a fechar a loja, garantir o zero no nosso gol. É prejudicial? Sim, mas eu compreendo”, disse ele.
A vitória não é o único motivo para Pepa se sentir feliz. O Cruzeiro terá duas semanas para trabalhar, já que os compromissos serão apenas nos fins de semana. Sendo assim, o treinador português vai poder ajustar mais detalhes com o elenco.
“Teremos uma semana limpa, ou semana cheia, como se diz por aqui, portanto não é preocupante essa situação. Mesmo jogando fora, temos torcedores em todos os lugares, Cruzeiro tem milhões de torcedores”, afirmou.
A Raposa joga no sábado (1), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Logo em seguida, entra em campo novamente somente no dia 8 de julho, também fora de casa, contra o Vasco da Gama. Ou seja, serão duas semanas inteiras de trabalho.
O Cruzeiro ocupa a 12ª posição do Brasileirão Série A, com 17 pontos conquistados após 12 rodadas. São apenas três pontos de diferença para o G6, e seis à frente do Z4.

