A relação conturbada entre torcedores e jogadores do Santos ganhou um novo capítulo na madrugada desta terça (27). Em vídeo que circula nas redes, os laterais do Santos Lucas Pires e Nathan foram flagrados em balada por integrantes da torcida do Peixe, sendo encurralados e levando ‘bronca’.
De acordo com o portal Diário do Peixe, membros de torcida organizada do Santos cercaram os laterais da equipe e cobram a dupla por estarem em festa às 5 horas da manhã desta terça. “Dez jogos sem ganhar, tá tirando onda na balada. Vai jogar bola, vai treinar, tá jogando p* nenhuma”, diz um dos torcedores do Peixe após Lucas Pires podir para tirar o celular de sua cara.
Outro envolvido no episódio é Nathan, que está afastado após comentário irônico sobre a torcida do Alvinegro Praiano depois do jogo contra o Newell’s Old Boys. Apesar de se desculpar, o jogador não voltou a entrar em campo pelo Santos nos últimos compromissos. Ao ser questionado sobre rescisão de contrato para sair do Santos, o jogador respondeu os torcedores: “Não sou eu, vai falar com o Rueda”, rebateu Nathan.
Laterais do Santos encurralados em balada aumenta a tensão com os torcedores
O episódio da madrugada desta terça (27) envolvendo Lucas Pires e Nathan é mais um capítulo da escalada de tensão entre jogadores e torcida do Peixe. O vídeo que mostra os jogadores encurralados e discutindo com torcedores do Alvinegro Praiano surge quase uma semana após tumulto na derrota para o Corinthians na Vila Belmiro, na última quarta (21).
Na ocasião, um setor do estádio santista arremessou sinalizadores e rojões no campo, em direção ao gol defendido por Cássio, fazendo com que a partida terminasse antes do tempo regulamentar. O Santos acabou derrotado por 2 a 0 e acabou punido pelo ocorrido, tendo que atuar sem torcida por 30 dias ou até novo julgamento. A punição já começou a ser aplicada no último final de semana, em duelo contra o Flamengo, que teve nova derrota, desta vez por 3 a 2. Atualmente, o Santos é o 13º colocado do Brasileirão, com 13 pontos somados, além de já estar eliminados da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

