Na manhã de hoje (27), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi julgado pelo STJD por ter tomado o celular de um produtor da Globo. Além disso, se envolveu em uma discussão com um jornalista da Itatiaia.
O episódio ocorreu na zona mista do Mineirão, após a partida contra o Atlético-MG, no mês passado, pela oitava rodada do Brasileirão.
O treinador estava irritado com um golaço do Palmeiras que havia sido anulado. Rony marcou de bicicleta, mas o VAR viu impedimento no lance.
Então, Abel Ferreira foi suspenso por um jogo, que deverá ser cumprido no Campeonato Brasileiro. Ou seja, ele não irá comandar o time no próximo domingo (02), contra o Athletico-PR.
O técnico do Verdão foi julgado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Despostiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”.
A punição poderia ter sido de até seis jogos de suspensão, além de pagamento de multa. Da multa, porém, o treinador foi absolvido.
Essa vai ser a terceira vez que Abel Ferreira vai desfalcar o Palmeiras neste Brasileirão. O treinador ficou de fora da segunda rodada, contra o Vasco (expulso um jogo antes) e da sétima rodada, contra o Santos (terceiro amarelo).
Relembre a confusão
Anderson Barros, diretor do Palmeiras, estava discutindo com o quarto árbitro, Ronei Cândido Alves. Então, Pedro Spinelli, produtor da Globo Minas, filmava a disucussão. Abel Ferreira estava do lado e tomou o celular dele, para impedir a gravação.
O treinador percebe que está sendo filmado por um jornalista da Rádio Itatiaia e devolve o celular. Então, começa uma discussão com o outro jornalista.
Vale destacar que após o ocorrido, Abel Ferreira se desculpou publicamente e particularmente, após uma ligação para o produtor da Globo.
Novas imagens da Itatiaia, do momento que o Abel Ferreira toma o celular da mão do produtor da Globo, Pedro Spinelli.
📽️: Itatiaiapic.twitter.com/8JX2tu6OhG
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 29, 2023
Próximos compromissos do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo nesta quinta (29), às 21h, no Allianz Parque, contra o Bolívar, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Alviverde precisa vencer para terminar em primeiro lugar no grupo. Para essa partida, Abel Ferreira estará à beira do campo.
Porém, no domingo (02), o Verdão encara o Athletico-PR, às 16h, fora de casa, sem o seu treinador. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

