Home Futebol Número de derrotas supera o de vitórias na temporada do Santos

Número de derrotas supera o de vitórias na temporada do Santos

O Peixe não consegue sair da crise e ano a ano flerta com o rebaixamento

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O que se espera de um time grande como o Santos é que ele lute por títulos e tenha um bom futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o que vem acontecendo com o Peixe nos últimos anos é o inverso: derrotas, distância dos títulos e da parte ‘alta’ das tabelas.

Agora, o que se vê este ano, é que o Santos teve uma queda maior, e em um recorte dos últimos jogos, o time não vence há dez partidas e evidentemente em uma crise sem precedentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, vem a troca de técnicos, zona de rebaixamento do Brasileirão Série A por perto, eliminação na Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Ainda, em um levantamento do portal ‘GE’, hoje o Santos tem mais derrotas do que vitórias na temporada.

E pensando nos times da maior divisão do futebol brasileiro, só quatro clubes estão na mesma situação do Santos, e são o Coritiba, Vasco, Cruzeiro e Corinthians.

PUBLICIDADE

Os números do Santos na temporada são de time rebaixado   

Os números do Peixe mostram que o time conquistou 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas no ano.

PUBLICIDADE

Portanto, essa campanha horrível, colocou o time, agora comandado por Paulo Turra, com apenas o Brasileirão para ser disputado até o fim do ano.

E, pensando na competição, a projeção não é nada boa, com o Santos não vencendo há seis rodadas, e com os últimos jogos fracos e o time perto da zona de rebaixamento.

Com números horríveis, a diretoria do Santos demitiu o técnico Odair Hellmann e contratou Paulo Turra, com o novo treinador assumindo o Peixe esta semana.

Por fim, o novo treinador comandou seu primeiro treino no CT Rei Pelé, e estreia na quinta-feira (29.06), contra o Blooming, na Vila Belmiro, já sem chances de classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Então, o foco será melhorar o aproveitamento no Brasileirão Série A, que agora é de apenas 36% de aproveitamento, ou três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Better Collective