Home Futebol Paulo Turra quer um Santos que se entregue em campo: “Não adianta ter ’10 Messis'”

Paulo Turra quer um Santos que se entregue em campo: “Não adianta ter ’10 Messis'”

Novo treinador do Peixe prega foco e disciplina para superar o momento ruim em 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em crise na temporada, o Santos tem um novo comandante para a sequência de 2023. O ex-Athletico Paranaense Paulo Turra foi apresentado e já discursou sobre a atitude que deseja implementar no time da Vila Belmiro. Competir, intensidade e emergência são as palavras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fui bem claro na apresentação aos jogadores: competir, intensidade e emergência. São essas as três palavras no vestiário. Sem competir, pode ter 10 Messis, 10 Cristiano Ronaldos, 10 Neymar”, refletiu o treinador, que seguiu falando sobre como quer trabalhar com o elenco:

“O Santos tem uma equipe de qualidade e meu trabalho vai ser potencializar esses pontos fortes através de trabalhos específicos e da minha ideia de jogo. Acredito que podemos ter uma equipe equilibrada no atacar e defender. Dentro da nossa metodologia, o Santos vai ser agressivo e intenso. Aqui trabalhamos em competir, com intensidade e em estado de emergência pelo momento do clube”, comentou Paulo Turra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Odair Hellmann foi demitido depois da derrota por 2 a 0 para o Corinthians. Sem perder tempo, a diretoria agiu rápido no mercado da bola e fechou com o ex-auxiliar de Felipão.

“Sem desculpas. Eu aceitei o desafio sabendo do que pode me proporcionar. Viramos uma página. Só me interessa o que acontece daqui para frente. Agora tudo é sobre a minha responsabilidade e não fujo dela. Vamos dar a volta por cima, ter um vestiário vibrante e unido. Estamos em estado de urgência e as atitudes vão mudar”, garantiu o treinador.

Sem vencer desde o dia 14 de maio de 2023, quando foi ao Rio de Janeiro e bateu o Vasco da Gama, o Santos está perto da zona de rebaixamento. As derrotas para o Corinthians e Flamengo, ambas na Vila Belmiro, complicaram ainda mais a equipe na tabela do Campeonato Brasileiro. Paulo Turra comentou sobre a zona de rebaixamento:

PUBLICIDADE

“A zona está próxima, não podemos negar, mas esse não vai ser nosso foco. O primeiro objetivo é estabilizar a equipe. A partir daí, vamos jogo a jogo”, cravou ele.

PUBLICIDADE

“Dentro da evolução no atacar e no defender, podemos pensar em algo a mais. Hoje vamos estabilizar e conquistar a primeira vitória”, avaliou Paulo Turra.

Better Collective