Home Futebol João Castelo Branco avalia se Neymar teria encaixe no Manchester City: “Será que funcionaria?”

João Castelo Branco avalia se Neymar teria encaixe no Manchester City: “Será que funcionaria?”

Assunto sobre o brasileiro no time de Pep Guardiola tomou conta das redes sociais nas últimas semanas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Uma polêmica tomou conta das redes sociais nas últimas semanas. A web se mobilizou para discutir se Neymar teria ou não espaço no Manchester City, o atual campeão da Champions League. A parte técnica do brasileiro é inquestionável, mas os problemas físicos e o extracampo são alguns fatores que entram em discussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista João Castelo Branco, correspondente da ESPN na Inglaterra, deu sua opinião sobre o assunto: “Eu acho que ele tem futebol para jogar em qualquer time. Mas eu não sei se ele encaixa em qualquer um. O Manchester City, por exemplo, muito bem organizado, será que ele funcionaria no esquema?”, questionou ele.

Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports em Manchester, e Edu ‘Fui Clear’ viralizaram com opiniões distintas sobre se Neymar teria espaço no City. Muitos defendem que o brasileiro não faria o papel tático de Jack Grealish, enquanto os fãs do camisa 10 do PSG usam como argumento a parte técnica do jogador da seleção brasileira.

Apesar da discussão, Neymar não é sequer especulado no atual tricampeão da Premier League. Ele tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027 e deve permanecer no futebol francês.

De acordo com informações do jornal L’Equipe, a chegada de Luis Enrique deve selar a permanência do brasileiro em Paris. Com a possível saída de Kylian Mbappé, além do fato de Lionel Messi já ter deixado o clube, Neymar deve voltar a ganhar força de liderança no vestiário do PSG.

PUBLICIDADE

O camisa 10 não deseja ir para Arábia Saudita, mesmo com a possibilidade de ganhar um salário astronômico na Ásia. O brasileiro já foi especulado também em Barcelona e Premier League, mas não há notícia de que aconteceu alguma proposta oficial, apenas boatos de jornais pela Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective