Home Futebol Internacional terá apenas um desfalque em decisão na Libertadores contra o Independiente Medellín

Internacional terá apenas um desfalque em decisão na Libertadores contra o Independiente Medellín

Mano Menezes deverá escalar força máxima no Colorado, na partida desta quarta (28) que vale a classificação para as oitavas-de-final

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional fará a partida mais importante da temporada hoje (28), no Beira-Rio. Assim, às 19h (horário de Brasília), o Colorado receberá o Independiente Medellín-COL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na segunda colocação do Grupo B com nove pontos, o Colorado está um atrás do líder, o adversário colombiano desta noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o Internacional precisará da vitória para se garantir no mata-mata. Afinal, no mesmo horário, Nacional-URU e Metropolitanos-VEN medirão forças em Montevidéu. Assim, caso o time uruguaio derrote em casa os venezuelanos, saco de pancadas do grupo, o Colorado será obrigado a sair do Beira-Rio com os três pontos. Se não conseguir derrotar os colombianos e o Nacional ganhar, o time de Mano Menezes disputará a Copa Sul-Americana.

Mano Menezes contará com retornos no Internacional

A boa notícia para os torcedores do Internacional, além da apresentação de Enner Valencia nesta segunda (26), é que o técnico terá quase todas as peças à disposição. Afinal, no começo da semana, o departamento médico colorado liberou Aránguiz, De Pena e Maurício.

Enquanto os dois primeiros estavam com lesões musculares, o meia-atacante se recuperou de um problema na clavícula e tem boas chances de começar o jogo. Além disso, Gabriel tem chance se ser relacionado pela primeira vez em quase nove meses, depois de uma cirurgia no joelho direito.

Portanto, a única baixa que Mano Menezes terá diante do Independiente Medellín é o colombiano Nico Hernández. O zagueiro cumprirá seu último jogo de suspensão, já que Conmebol estabeleceu duas partidas de gancho para o defensor, logo após a expulsão diante do Metropolitanos.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Internacional nesta noite: John; Fabrício Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

PUBLICIDADE
Better Collective