A última quarta do mês de junho será repleta de futebol na tela da Band. Fazendo concorrência para a rival Globo, a emissora do Grupo Saad exibe três partidas do Brasileirão Série B. Todas no horário das 21h30 (de Brasília), com variação de acordo com a praça.
À nível nacional, a Band transmite o clássico do interior paulista entre Ituano e Ponte Preta, no Estádio Novelli Júnior, que vale briga para se distanciar da zona perigosa e aproximação junto ao pelotão principal. Os donos da casa ocupam a 13ª posição, com 15 pontos, enquanto a Macaca é a 16ª colocada, computando 13 pontos, e sob forte risco de terminar a 14ª rodada na degola.
Já no âmbito regional, as afiliadas da Band exibem outros dois embates. Para o Nordeste, a transmissão será o jogo entre Vitória e Sampaio Corrêa, concorrentes diretos pelo G4. Já nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, a pedida é o choque de extremos entre Londrina e Juventude.
Essa será a primeira vez desde o seu regresso ao futebol nacional, que a Band transmite jogos às quartas-feiras, rivalizando com a Globo, que hoje exibirá emoções da Copa Libertadores. A descontinuação do programa de Fausto Silva permite com que a emissora paulista fixasse partidas no horário nobre do meio de semana. No pacote fechado com a Brax, ela tem direito a exibir quatro jogos por rodada no Brasileirão Série B.
BAND FAZ SUCESSO NA SÉRIE B
Regressar às exibições de jogos no futebol nacional tem surtido um efeito positivo na Bandeirantes em 2023. Até o momento, a emissora ostenta uma excelente audiência nas transmissões, tanto que resolveu investir até mesmo na Série D para o seu canal fechado, o BandSports.

