Home Futebol Além de Ângelo, Lucas Braga também pode deixar o Santos

Além de Ângelo, Lucas Braga também pode deixar o Santos

Atacante teria sondagem de time da MLS; possibilidade, no entanto, não estaria animando o Peixe em aceitar a oferta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos tem a necessidade de vender jogadores para fazer caixa e aliviar o difícil momento financeiro que vive o clube nas últimas temporadas. E mais um atleta do elenco santista pode despertar o interesse para que isso aconteça: Lucas Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS) teria feito uma sondagem ao atacante santista para tentar a contratação deste. Mas, por enquanto, as intenções do time dos Estados Unidos não teriam agradado totalmente a diretoria santista pela negociação.

A possível oferta do Chicago Fire seria a de contratar o atacante do Peixe por empréstimo. A tal proposta seria motivada por uma regra da MLS que libera compras de jogadores por parte de suas equipes apenas a partir de novembro. Contratar atletas por empréstimo, no entanto, seria liberado e facilitaria no interesse por Lucas Braga.

PUBLICIDADE

De momento, a sondagem do time americano não seria vista como uma oferta a ser analisada de forma positiva pelo clube. A exceção seria se o Chicago oferecesse uma cláusula de compra ao final do período de cessão do atacante.

PUBLICIDADE

Para tentar abrir caminhos para uma conversa, um dirigente do time da MLS (Sebastian Pelzer) virá ao Brasil e irá assistir a partida do Santos contra o Blooming, nesta quinta-feira (29), na despedida do clube da Copa Sul-Americana.

Lucas Braga é o terceiro atacante do Peixe que aparece em possibilidades de negociação com o exterior. Marcos Leonardo e Ângelo são as ‘prioridades’ com as quais a diretoria trabalha inicialmente por procurar propostas para vender os atletas e amenizar os problemas financeiros santistas.

Better Collective