O Corinthians vive uma das suas maiores crises em toda a história, com resultados desfavoráveis no Brasileirão, eliminado da Libertadores, mas ainda com possibilidades na Copa do Brasil e Sul-Americana, em caso de classificação, os torcedores começam a pressionar o elenco e a Diretoria. O alto escalão tem sido cada vez mais culpado pelos resultados, principalmente após as vendas do elenco e o transferban, essa relação foi denunciada pelo vice-presidente da Gaviões no seu Instagram.
Vice-presidente Gaviões dispara contra Diretoria
Danilo Oliveira usou a sua conta de Instagram para publicar um texto contra os dirigentes do Corinthians e afirmou: “salve, família. Realmente existe alguma nhaca lá no PSJ, não é possível! Mas a incompetência e a falta de planejamento da diretoria do Corinthians é culpa deles mesmos, de mais ninguém. Temos duros caminhos peala frente durante esse ano, temos que jogar junto com esse elenco, não tem jeito, sã limitados demais e necessitam da nossa energia vinda da arquibancada, temos que jogar junto! Vamos chegar na arquibancada e fazer o nosso papel, cantar até ficar roco, sem voz!! Essa diretoria omissa está brincando com o nosso amor maior, fazendo uma vergonha com o time do Povo, apenas cumprindo a tabela pela Libertadores, slk, ACABOU A PAZ! Amanhã estaremos lá, fazendo o que precisa ser feito, sem se arrepender do que faz! PAZ ENTRE NÓS, GUERRA AOS SENHORES! GAVIÕES DA FIEL TORCIDA”.
Além dos problemas financeiros, as críticas dos torcedores envolvem as negociações de parte do elenco para o Zenit da Rússia, e a possibilidade de comercialização de ainda mais jogadores. Assim, há informações sobre grande presença de manifestações contrárias ao alto escalão do Timão durante a partida da Libertadores.
Corinthians hoje
Na 15ª colocação do Timão, o Corinthians enfrentará na Neo Química Arena o Liverpool de Uruguai na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Vanderlei Luxemburgo precisa apenas de um empate para garantir vaga na Sul-Americana e deve usar apenas jogadores reserva para o confronto.

