No programa do canal Uol, ‘Fim de Papo’, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre os jogadores que aceitam jogar na Arábia Saudita por dinheiro.
“O que ninguém se preocupa, que temos que falar, agora é todo mundo indo para a Arábia Saudita ganhar dinheiro para servir de ferramenta política de um ditador de um país que não tem direitos humanos, direitos das mulheres, onde opositores são massacrados, um país cujo grande líder é apontado por entidades sérias internacionais pela morte de um jornalista na Turquia”, pontuou Mauro Cezar.
Assim, sobre o caso do jornalista assassinado, vale lembrar que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman é apontado como mandante do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi.
Porém, Mohammed é visto no país como uma esperança para reformas sociais e na economia.
Grandes astros vão para a Arábia Saudita por dinheiro
Mauro Cezar ainda diz que tudo isso acontece e parece que ninguém dá importância, ninguém faz nada: “O que podemos dizer é que esse ‘pacote saudita’ é uma operação de estado, não são clubes contratando jogadores é o estado contratando esses atletas”, aponta o jornalista.
Portanto, o que se faz lá é usar o futebol para ajudar a mudar a imagem do país, isto vem sendo feito há muito tempo, pois dinheiro não é problema, então eles contratam jogadores.
“O que eu vi, tirando o Luka Modric, que não aceitou, nenhuma outra grande estrela, que eu tomei conhecimento, disse não, todos aceitaram e muitos falaram que foram pelo dinheiro”, finaliza Mauro Cezar.
Por fim, o jornalista fala que todos esses astros do futebol estão indo atrás do dinheiro e não estão nem aí para o que acontece, com isso serão instrumentos do governo saudita, como aconteceu no Catar, com o Messi.

