Home Futebol PVC revela “Plano A” do Botafogo para substituir Luís Castro

PVC revela “Plano A” do Botafogo para substituir Luís Castro

Fogão busca novo treinador no mercado da bola após português confirmar que aceitou proposta do futebol árabe

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Botafogo tentou manter Luís Castro e sua comissão técnica com uma proposta com aumento considerável, mas, ao que tudo indica, não houve acordo e o técnico português já teria anunciado a John Textor, dono da SAF do clube carioca, que aceitou a oferta para assumir o comando do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, o Fogão agora está no mercado da bola em busca de um substituto e o “Plano A” é um outro português. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a bola da vez no Glorioso é Bruno Lage.

Na terça-feira, o Textor falou a interlocutores que era praticamente impossível manter o Luís Castro pelo valor da proposta. O Textor dizia que ele não tinha condição de manter o Luís Castro e o segundo ponto é que ele entendia que o melhor nome é o Bruno Lage. Ele já conversou aparentemente com o Bruno Lage para trazê-lo para o futebol brasileiro“, disse PVC durante participação em live do UOL Esporte, nesta sexta-feira (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele é um técnico que tem capacidade de trabalhar com jovens e teve bons momentos na carreira. O Textor entende que o nome é o Bruno Lage: se ele vai conseguir seduzir ou não, esse é o problema“, completou o jornalista.

Em contraponto, PVC revelou ainda que recentemente Bruno Lage foi procurado pelo Atlético-MG antes da contratação de Felipão pelo clube mineiro e a resposta do português foi negativa. Resta agora ao Fogão seduzir o treinador.

A gente sabe que o Atlético-MG conversou com o Bruno Lage e ele demonstrou claramente o interesse de não vir para o Brasil, o Bruno Lage não quer trabalhar no Brasil. Mas não significa que você não possa aumentar a proposta, falar do projeto, da reconstrução de um clube como o Botafogo, que está sendo reconstruído, e tentar seduzir o treinador“, analisou PVC.

PUBLICIDADE

Artilheiro do Botafogo “foge” de opinar sobre saída de Castro

Após o empate contra o Magallanes, do Chile, pela Copa Sul-Americana, na noite da última quinta-feira (29), o centroavante Tiquinho Soares, artilheiro do Fogão na temporada fugiu do tema.

PUBLICIDADE

Em entrevista “Paramount+“, o centroavante garantiu que o elenco respeita o treinador. “A gente tenta não falar muito a respeito de treinador e dirigente. Se ele ficar, bom, se ele não ficar, desejamos sorte. O mais importante é o Botafogo, os jogadores, a torcida”, comentou.

Better Collective