Home Futebol Time da Série B anuncia contratação de jogador do Palmeiras

Time da Série B anuncia contratação de jogador do Palmeiras

Sem espaço no elenco comandado por Abel Ferreira nesta temporada, zagueiro é emprestado pelo Verdão até o final da temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou a saída por empréstimo do zagueiro Lucas Freitas à Chapecoense nesta sexta-feira (30). O jovem defensor de 22 anos estava voltando ao time paulista após defender o Moreirense, de Portugal, na temporada europeia e já tem novo destino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Freitas foi campeão da Copinha com o Verdão em 2022, mas não encontrou espaço no elenco profissional com Abel Ferreira e acabou emprestado ao Moreirense em junho do mesmo ano.

Após uma temporada em Portugal, onde foi campeão da segunda divisão, o atleta voltaria ao Palmeiras, mas novamente não encontraria espaço entre os profissionais. Por isso, acertou com a Chape até o fim da disputa da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, é o novo reforço do Verdão para os compromissos da temporada. O atleta pertence ao Palmeiras e firmou vínculo de empréstimo com a Chape até novembro de 2023”, oficializou o clube catarinense nas redes sociais.

O contrato Lucas Freitas com o Palmeiras tem duração até o fim de 2025.

Bruno Tabata também pode deixar o Palmeiras

Alvo de sondagens de times do exterior, segundo o jornalista Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, Tabata não caiu nas graças dos torcedores do Verdão e tem sido bastante criticado nesta temporada.

PUBLICIDADE

Recentemente, o jogador de 26 anos não foi relacionado nem para ficar no banco de reservas na goleada alviverde diante do Bolívar, pela Libertadores.

Apesar das consultas, o Palmeiras, no entanto, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia, que tem contrato com o clube até junho de 2026.

Assim como Giovani, recém-negociado com o Al Sadd, do Catar, Tabata não é considerado um jogador essencial ao elenco alviverde, portanto, a diretoria não dificultará a saída, caso boas ofertas cheguem com a abertura da janela de transferências.

Tabata foi comprado pelo Verdão em agosto de 2022 do Sporting, de Portugal, por 5 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação da época), mas nunca conseguiu se firmar no time de Abel Ferreira. Uma oferta nas mesmas bases deve ser o necessário para a liberação do Verdão.

PUBLICIDADE
Better Collective