A noite de hoje (01) marcará um reencontro entre dois dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. Assim, Internacional e Cruzeiro voltarão a medir forças depois de quase quatro anos. O jogo deste sábado será às 21h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão Série A.
A última vez em que ambos se enfrentaram foi no já distante outubro de 2019. Dessa forma, a Raposa já se encontrava em dificuldades administrativas e na zona de rebaixamento, de onde não sairia mais naquela edição do Brasileirão Série A. A partida no Mineirão terminou empatada em 1 a 1.
Sem perder há nove jogos, o Internacional vive o melhor momento da temporada, vindo de quatro vitórias consecutivas. Afinal, o Colorado garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, ao derrotar o Independiente Medellín-COL por 3 a 1 no Beira-Rio nesta quarta (28). No Brasileirão Série A, é o sexto colocado com 20 pontos.
Internacional deverá ter Enner Valencia no BID na semana que vem
Diante do Cruzeiro, o técnico colorado não terá dois jogadores. Enquanto o zagueiro colombiano Nico Hernández cumprirá suspensão automática, Pedro Henrique sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita, durante o jogo pela Libertadores.
Aliás, ambos não foram titulares do Internacional contra o Independiente Medellín. Nico também estava suspenso no compromisso pela competição continental, enquanto Pedro Henrique entrou no segundo tempo.
Quanto a Enner Valencia, o centroavante equatoriano só será regularizado pelo Internacional a partir da segunda-feira (03), com a abertura da janela de transferências. Desse modo, deverá estar à disposição na próxima rodada, contra o Fluminense no Maracanã, no dia 9.
Assim, a tendência é que Mano Menezes repita a escalação vitoriosa contra os colombianos no meio de semana. Diante do Cruzeiro, o Internacional deverá ter a seguinte formação: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

