Home Futebol Atlético-MG abre 2 a 0 de vantagem, mas leva empate do América-MG pelo Brasileirão

Atlético-MG abre 2 a 0 de vantagem, mas leva empate do América-MG pelo Brasileirão

Galo segue sem vencer na competição nacional sob o comando de Felipão, que foi expulso no clássico mineiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Atlético-MG abriu 2 a 0 de vantagem com 28 minutos de bola rolando, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2 contra o América-MG na tarde deste domingo, no Mineirão, em clássico válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Zaracho e Hulk fizeram os gols atleticanos. O uruguaio Mastriani foi o responsável pelos tentos do Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético-MG, que chegou ao quarto jogo seguido sem triunfos, se manteve na 10ª colocação, com 20 pontos ganhos, 13 atrás do líder Botafogo. Já o América-MG permaneceu na penúltima colocação, com 19 pontos ganhos.

Ótimo início de jogo do Atlético-MG

Logo no primeiro ataque, Hulk fez bela jogada individual e cruzou para Pavón chegar batendo para defesa de Pasinato. Logo em seguida, Pavón tabelou com Hulk e cruzou para Zaracho acertar um belo chute de primeira e fazer 1 a 0 para o Atlético-MG.

O América-MG ficou atordoado com o gol relâmpago. Aos 27, Marcinho errou na saída de bola e deixou de presente para Hulk, que invadiu a área e mandou para o gol para ampliar o placar.

O Coelho cresceu nos minutos finais antes do intervalo. Aos 41, após cobrança de escanteio, Maidana cabeceou para defesa espetacular de Everson. No rebote, Danilo Avelar finalizou e Maurício Lemos, praticamente em cima da linha, evitou o primeiro gol do adversário.

PUBLICIDADE

América-MG domina a etapa final e arranca o empate

Aos 12, Danilo Avelar desceu pela esquerda e cruzou para Mastriani cabecear com força para o gol. A bola ainda explodiu no travessão antes de ir para o fundo da rede.

PUBLICIDADE

O Coelho conseguiu empatar aos 26. Benítez cruzou e Mastriani de letra, fez golaço dando números finais ao clássico mineiro.

Após o apito final, o atacante Hulk foi expulso após fazer críticas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio. Vale destacar que no fim do primeiro tempo, o técnico atleticano Felipão recebeu o vermelho por reclamação com a arbitragem.

Próximos das equipes pelo Brasileirão

No próximo domingo (09), às 16h, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, no Mineirão. No sábado (08), às 18h30, o América-MG visita o lanterna Coritiba, no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

Better Collective