Home Futebol Flávio Prado elege oito times de ‘segunda divisão’ na Série A

Flávio Prado elege oito times de ‘segunda divisão’ na Série A

Brasileirão começa a ganhar os seus contornos de briga pelo título e fuga contra o rebaixamento após se aproximar de primeira metade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O primeiro turno da Série A está chegando ao seu fim. Na parte de cima, o Botafogo tem sustentado muito bem a ponta, com uma exímia “gordura” para os concorrentes. No outro extremo, a briga se mostra equiparada e promete fortes emoções. No programa “Canelada”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado subiu o tom sobre o nível de disputa na luta contra o descenso, e apontou que existem oito times que são de “segunda divisão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Santos, Cuiabá, Bahia, Corinthians, Goiás, Vasco, América-MG e Coritiba. São oito times de segunda divisão. Lamentavelmente só caem quatro. O torcedor do Corinthians tem que torcer para ficar nos 50% que ficam. O time do Corinthians é um time de Série B, uma piada. É um elenco de segunda divisão, custa, e é ruim. Não tem bom e barato, mas tem ruim e caro”, disparou Flávio Prado sobre a Série A e em específico ao Timão.

Em termos de tabela na Série A, o Coritiba amarga a lanterna com apenas quatro tentos, e já desponta como forte candidato ao descenso. O Z4 ainda é complementado por América-MG (9 pontos), Vasco (9 pontos) e Goiás (11 pontos). O time Esmeraldino, no entanto, joga contra o Coxa, na Serrinha, no complemento da rodada e pode deixar a zona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se vencer, o Goiás joga o Corinthians para dentro do temido Z4 da Série A. O Timão perdeu em casa para o Bragantino e estacionou nos 12 tentos. O Bahia aparece logo acima com os mesmos 12 tentos, enquanto o Santos é o 14º, com 13 pontos.

SÉRIE A E BRIGA PELO TÍTULO

Na luta pelo topo da tabela, o Botafogo venceu a quarta de forma consecutiva e chegou aos 33 pontos, mantendo assim a diferença de sete tentos em relação ao Grêmio, segundo colocado. O Glorioso superou o Vasco no clássico deste final de semana, na primeira partida sem o comando técnico de Luís Castro, que rumou ao futebol saudita. O G4 ainda é composto por Flamengo (25 pontos) e Palmeiras (23 pontos).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective