Home Futebol CBF coloca prazo para anunciar técnico interino da seleção brasileira

CBF coloca prazo para anunciar técnico interino da seleção brasileira

Entidade segue buscando uma definição para a sucessão de Tite no comando do escrete canarinho e aguarda Ancelotti

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A novela de quem será o novo técnico da seleção brasileira continua. E pelo visto não tem data para terminar. Diante da espera por Carlo Ancelotti, a CBF deve definir o técnico interino para os próximos compromissos da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações da jornalista Raisa Simplício, do portal Goal, a CBF pretende anunciar o novo técnico interino entre amanhã (04) e quarta-feira (05). Afinal, os compromissos com a Fifa e a seleção feminina adiaram a confirmação do nome.

Assim, a tendência é que Ramón Menezes volte para a seleção brasileira sub-20. Para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, o novo técnico interino é quem dirigirá o escrete canarinho, devendo compor a comissão técnica de Carlo Ancelotti, cuja chegada está prevista para junho de 2024.

Os próximos jogos da seleção brasileira masculina principal ocorrerão em setembro, válidos pela competição que dará vagas para o Mundial do Canadá, dos Estados Unidos e do México.

Em locais e datas ainda a serem definidos em setembro, o Brasil estreará pelas Eliminatórias em casa contra a Bolívia e depois viajará até Lima para enfrentar o Peru. O novo técnico interino, cujo nome é mantido em segredo, fará a transição para o eventual futuro desembarque de Ancelotti. O profissional comandará a seleção brasileira nas seis primeiras rodadas das Eliminatórias, além de mais dois amistosos.

PUBLICIDADE

Coletiva anunciada para a última sexta não ocorreu na CBF

Durante a Data Fifa de junho, o ge.globo chegou a cravar que Carlo Ancelotti seria anunciado pela CBF em entrevista coletiva a ser realizada na última sexta-feira (30), o que não aconteceu. O presidente da entidade Ednaldo Rodrigues já admitiu que pode esperar pelo técnico do Real Madrid até o ano que vem. Afinal, o italiano sempre foi o plano A do dirigente.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a expectativa é que Ancelotti fosse confirmado no comando técnico da seleção brasileira no evento. Afinal, o italiano tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem.

Como reflexo pela indefinição, a seleção brasileira amarga um retrospecto negativo na temporada 2023. Em três partidas que realizou depois da eliminação na Copa do Mundo 2022, o Brasil perdeu dois jogos (Marrocos e Senegal) e ganhou um (Guiné).

Better Collective