A crise no Corinthians segue despertando a ira de seus torcedores, por conta das mais variadas situações dentro e fora de campo. E as organizadas corintianas já se mobilizam para mostrar mais uma vez sua discordância com os rumos tomados pela diretoria do clube.
Segundo informação do Uol Esporte, as torcidas deverão iniciar nesta terça-feira (4) uma série de protestos contra o presidente Duílio Monteiro Alves e a diretoria. Uma das partes deste protesto serão espalhar faixas pela cidade de São Paulo pedindo a saída da cúpula corintiana.
As faixas se concentrarão principalmente nas críticas ao trabalho dos dirigentes e do que notam como ‘falta de planejamento’ para a temporada. Mas a atual campanha do Timão no Brasileirão Série A também será lembrada pelos torcedores, que também miram seus protestos pedindo melhoria nos resultados apresentados pelo time.
O tom da revolta da torcida se deu mais uma vez após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na manhã de domingo (2) na Neo Química Arena. Nas arquibancadas, os torcedores voltaram a cobrar o elenco e a diretoria por conta da má campanha do time na temporada. E também fizeram ameaças em caso de um possível rebaixamento para a Série B.
Amanhã a cidade de São Paulo amanhecerá um pouco diferente
Você provavelmente passará por uma dessas faixas:
/FORA DUÍLIO\
/FORA ALESSANDRO\
/FORA RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA\
/DIRETORIA SEM PLANEJAMENTO\
/ATENÇÃO DIRETORIA, A FIEL NÃO ESTA A VENDA\
/DIRETORIA OMISSA\…
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) July 3, 2023
Por enquanto, não há novas informações sobre outras ações serão feitas em meio à distribuição de faixas de protesto. O Timão volta a jogar nesta semana contra o América-MG, pela Copa do Brasil, ainda mais pressionado para buscar a classificação para a próxima fase.

