Home Futebol Danilo Lavieri dispara sobre atitude do Palmeiras: “Promessa ignorada”

Danilo Lavieri dispara sobre atitude do Palmeiras: “Promessa ignorada”

Colunista do Portal UOL analisou situação do Verdão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Danilo Lavieri usou o seu espaço na coluna do Portal UOL para analisar os problemas com arbitragem que o Palmeiras teve em partidas recentes, e parte da bronca com a CBF que a equipe técnica comandada por Abel Ferreira, principalmente depois da coletiva do auxiliar técnico João Martins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Lavieri analisa problemas da Diretoria com a CBF

Em sua coluna no Portal UOL, o jornalista esportivo destaca que o Palmeiras tem uma visão onde acredita ter sido prejudicado no Campeonato Brasileiro. Um dos principais ataques do clube é direcionado à CBF, pois o Palmeiras acredita que teve uma promessa ignorada. No texto, Danilo Lavieri explica melhor: “a situação se agrava à medida em que o clube visitou a CBF há 15 dias, durante a pausa do calendário para a Data FIFA, e ouviu da entidade que os erros estavam sendo analisados e que não se repetiriam”.

O encontro mencionado pelo jornalista contou com Leila Pereira indo até o Rio de Janeiro para encontrar com o presidente da comissão de arbitragem da CBF: Wilson Luiz Seneme. Entre as principais reclamações da comissão técnica do Verdão nesta temporada estão: o gol de bicicleta anulado de Rony contra o Atlético-MG, o gol anulado de Artur contra o Bahia e atualmente o erro considerado absurdo com a não expulsão de Zé Ivaldo na cotovelada na área de Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquele momento, Seneme disse entender as cobranças e que a CBF estava em um momento de investimentos para a melhoria da arbitragem, segundo Lavieri. Assim sendo, esta reunião também faz parte das reclamações de João Martins na coletiva de imprensa após a partida contra o Athletico-PR onde afirmou que: “o sistema não queria ver o Palmeiras campeão por dois anos seguidos”.

Hoje, a torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, fez também um forte pronunciamento contra a CBF e anunciou que “agora é guerra”.

Palmeiras hoje

No meio de uma briga com a CBF, o Verdão está em alerta com o Brasileirão após conquistar apenas um ponto dos últimos nove disputados. Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro se concentra na partida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (05) contra o São Paulo no Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective