Foi divulgado, na tarde desta terça-feira (4), o acerto de Fernando Diniz com a seleção brasileira. O treinador irá comandar a amarelinha de forma interina, enquanto a CBF aguarda a chegada do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.
A notícia causou grande repercussão na imprensa e entre os torcedores, principalmente do Fluminense, atual clube do técnico. Acontece que, diferentemente de outras vezes que um treinador foi contratado, o comandante do Tricolor vai dividir funções entre clube e Seleção.
A CBF, no entanto, não anunciou de forma oficial a contratação de Diniz. Isso porque, a confederação ainda vai definir o tempo de contrato que ele ficará interinamente na amarelinha. Isso vai depender de quando Carlo Ancelotti vai deixar o Real Madrid.
Acontece que, para os torcedores do Fluminense, a dupla jornada do técnico não foi recebida com bons olhos. Isso porque, o time tem tido um retrospecto recente ruim, acumulando maus resultados no Brasileirão Série A e Libertadores, além de uma eliminação na Copa do Brasil.
Os torcedores acusaram Diniz de estar desfocado no trabalho à frente do clube e associaram seu acerto com a Seleção a má fase do Tricolor das Laranjeiras, que chegou a mostrar bom desempenho no começo do ano, mas vem em queda livre. (Reações abaixo)
Não é inacreditável o Diniz aceitar ser interino da maior seleção do mundo.
— Dr TeLe | Cauã Tinoco (@drteleflu) July 4, 2023
É inacreditável o presidente de um clube de G-6 e oitavas de Libertadores aceitar ter seu treinador dividindo funções e atenções com outro compromisso.
Inaceitável. #ForaDiniz
Essa notícia que saiu do Diniz treinar a seleção e o clube ao mesmo tempo, explica absolutamente tudo que está acontecendo. Ele não está nem aí pra nada e que se foda o Fluminense. Só um clube amador permitiria um negócio desses
— TN10 (@TN10Sincero) July 4, 2023
Um mês que CBF, Fluminense e Fernando Diniz negociavam. Um mês.
— Mortonelli (@Mortonelli38) July 4, 2023
É nesse período aí que esse clube está largado. O time está mal, não tem resultados.
Um mês que decidiram tacar o foda-se pra temporada do Fluminense.
É inacreditável.
Diniz no Fluminense
Contratado no ano passado para substituir Abel Braga, o técnico conseguiu ter bons resultados em sua segunda passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, terminando o Brasileirão Série A de 2022 na terceira colocação e demonstrando bom futebol. Acontece que, neste ano, o time vem tendo resultados abaixo do esperado, mesmo com novas contratações, a exemplo do lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid. Sem conseguir bons resultados nos últimos jogos, é provável que o comandante veja sua situação piorar caso não consiga mostrar dentro de campo que está focado na equipe carioca, mesmo com agora com a dupla jornada na Seleção.

