Com mais de uma década trabalhando com futebol entre rádio e TV, Benjamin Back já teve a oportunidade de atuar ao lado de diversos profissionais. O comentarista Maurício Borges, o Mano, por exemplo, tem acompanhado o apresentador há anos, passando por Energia 97, Fox Sports e SBT. Para Benja, entretanto, o melhor comentarista que viu na vida atende pelo nome de Mário Sérgio.
Ex-jogador e treinador, Mário Sérgio fazia parte da bancada do Fox Sports Rádio, programa apresentado por Benja, em 2016. O comentarista estava no avião que caiu e vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia. Ele fazia parte da equipe de transmissão da Fox escalada para a final da Copa Sul-Americana, ao lado de Deva Pascovicci, Paulo Julio Clement e Victorino Chermont .
“Eu conheci o Mário em 1993, quando eu fui ser diretor do Corinthians, e ele foi ser técnico do clube pela primeira vez. Eu ficava vendo o treino dentro do campo com ele no Parque São Jorge. Pra mim, o maior comentarista de futebol que eu vi na vida é o Mário Sérgio. Ele antevia as coisas, tinha uma visão muito f***. E ele era irônico, cínico, engraçado… era demais”, disse Benja.
Mário Sergio foi jogador entre o fim dos anos 1960 e os anos 1980, com passagens por Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Depois da aposentadoria dos gramados, se tornou treinador, passando por clubes como Corinthians, Atlético-MG, Inter e Ceará.
Benja elege maior narrador da TV:
Além de apontar Mário Sérgio como melhor comentarista, Benja também ‘elegeu’ o maior narrador de futebol da história da TV. O novo apresentador da CNN Brasil ‘ignorou’ Galvão Bueno e destacou o veterano Silvio Luiz, atualmente na RedeTV!.
“O Silvio Luiz é meu ídolo, é o melhor de todos. Pra mim, o Silvio Luiz é o maior narrador de futebol de televisão da história deste país. Não tem ninguém nesse país igual ao Silvio Luiz, eu sou muito fã dele. Eu entrevistei ele no meu podcast – Benja me Mucho – e ele está ótimo: memória, voz… tudo. Não tem ninguém igual”, afirmou Benja.
“Ele é o narrador que transformou o jogo de futebol em um detalhe, eu queria ver o jogo porque eu queria ouvir o Silvio Luiz. Às vezes o jogo estava uma merda, aí tocava o telefone, enchia o saco do Datena… Hoje, quando o jogo está uma merda, o cara não pode falar”, completou o apresentador.

