Home Futebol Torcedores do Palmeiras escolhem adversário para oitavas da Libertadores: “Abençoa”

Torcedores do Palmeiras escolhem adversário para oitavas da Libertadores: “Abençoa”

Verdão está no porte um do sorteio para a fase de mata-mata da competição internacional e pode pegar adversários do pote dois

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Quanto mais fraco, melhor. Esse é o pensamento dos torcedores do Palmeiras em relação ao possível adversário do time nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2023. O sorteio está marcado para as 13h desta quarta-feira (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através das redes sociais, a torcida do Verdão se mostrou empolgada com a possibilidade de enfrentar o modesto Deportivo Pereira, da Colômbia – time que teve a pior pontuação na fase de grupos entres os classificados para a segunda fase. (Reações ao fim da matéria)

Como o Palmeiras está no pote um, onde ficam as equipes que se classificaram na primeira colocação da sua chave, ele tem oito adversários em potencial, que se classificaram em segundo e, portanto, integram o pote dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Podem enfrentar o Verdão: Bolívar, Flamengo, Nacional do Uruguaio, Argentino Juniors, Atlético-MG, River Plate, Atlético Nacional e Deportivo Pereira. 

Estão no mesmo pote do Palmeiras e, portanto, não devem se cruzar com o time paulista nesta fase do torneio: Olímpia, Racing, Boca Juniors, Atheltico-PR, Independiente Del Valle, Internacional e Fluminense.

Palmeiras na Libertadores 2023

Em busca do tetra da maior competição Sul-Americana, o Verdão teve mais uma vez a melhor campanha da fase de grupos do torneio e é considerado um dos favoritos ao título. Foram cinco vitórias em seis jogos disputados, com apenas uma derrota, para o Bolívar. Naquela ocasião, Abel Ferreira mandou a campo um time misto para preservar os titulares. Nas últimas três participações na competição, a equipe comandada pelo português foi campeã em duas e chegou às semifinais na última temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective