Home Futebol Pedro vira ‘trunfo’ do Flamengo em jogo contra o Athletico na Copa do Brasil

Pedro vira ‘trunfo’ do Flamengo em jogo contra o Athletico na Copa do Brasil

O jogador deve ser o titular do ataque de Jorge Sampaoli

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Mais um Flamengo e Athletico-PR pela Copa do Brasil, isso vai acontecer simplesmente pela quinta vez consecutiva e no último encontro, no ano passado, Pedro saiu de campo como o grande jogador do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, esse ano, Pedro deve ser o titular de Jorge Sampaoli, pois Gabigol sofreu uma torção no tornozelo direito, na vitória sobre o Fortaleza.

Assim, esta será a quinta vez, em seis oportunidades, que Pedro sai jogando contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, no jogo contra o Fortaleza, sábado, Pedro entrou no intervalo no lugar de Gabigol. O atacante foi elogiado pelo técnico Sampaoli, que pediu ao jogador para fazer uma nova função e se movimentar para procurar o jogo.

Sobre o duelo, contra o time paranaense, o retrospecto é bom, pois Pedro não sabe o que é perder para o rival em jogos de mata-mata.

Já foram duas classificações recentes, em 2020 e 2022. Em 2021, ficou fora da partida que resultou na eliminação.

PUBLICIDADE

Portanto, são cinco jogos em mata-mata e quatro gols marcados: três vitórias e dois empates. Porém, o retrospecto é ainda melhor em todas as competições: sete vitórias em 11 jogos, e seis gols.

PUBLICIDADE

Sobre a sondagem para jogar na Arábia

Assim, ainda tem a abertura da janela de transferências e no momento em que Pedro ganha um destaque na Arábia Saudita, mas o jogador recusou uma primeira proposta do Al Hilal.

E a proposta salarial foi seis vezes maior do que Pedro recebe no Flamengo, mas o atleta não nem abriu as negociações.

Por fim, vale dizer que a multa rescisória para tirar Pedro do Flamengo é de 60 milhões de euros ou por volta de R$ 314 milhões.

Better Collective