Na tarde desta quarta (5), o São Paulo descobriu o próximo adversário na Sul-Americana. O Tricolor vai enfrentar o vencedor do jogo de playoffs entre Independiente Medellín-COL e San Lorenzo-ARG nas oitavas de final da competição continental. O confronto foi definido por meio de sorteio realizado pela Conmebol.
O Tricolor chega na próxima fase da Sul-Americana após grande campanha na fase de grupos. O SPFC foi líder do Grupo D, sem perder na competição, com cinco vitórias e um empate, somando 16 pontos. O Tricolor teve duelos contra Tigre-ARG, Tolima-COL e Puerto Cabello-VEN.
São Paulo se prepara para encarar vencedor de duelo entre Independiente Medellín e San Lorenzo na Sul-Americana
O próximo adversário do Tricolor na competição continental pode ser os colombianos que vêm da Libertadores, pela terceira colocação do Grupo B ou os argentinos, classificados na segunda colocação do Grupo H, liderado pelo Fortaleza. As datas dos playoffs estão previstas para os dias 12 e 19 de julho, quando só aí o São Paulo terá o adversário definido de fato.
Apesar da possibilidade de enfrentar um clube vindo da Libertadores, o Tricolor possui a vantagem de decidir as oitavas de final em casa. Isso porque o São Paulo terminou com a melhor campanha da fase grupos, tendo a vantagem de atuar como mandante na segunda partida até uma eventual semifinal. Já a final da Sul-Americana será decidida em jogo único, previsto para ser realizado em Montevidéu, no Uruguai.
Os duelos das oitavas de final da Sul-Americana entre São Paulo com o vencedor de Independiente Medellín-COL e San Lorenzo-ARG já tem data marcada. O Tricolor deve começar a disputa da próxima fase da competição continental no dia na semana do dia 2 de agosto, cumprindo o segundo jogo na semana seguinte, do dia 9 de agosto.

