Após 13 anos, o atacante Ángel Di María está de volta ao Benfica. Os portugueses anunciaram oficialmente a contratação do argentino, por uma temporada.
Livre no mercado desde a saída da Juventus, o jogador assina por uma temporada com os benfiquistas. A princípio, aos 35 anos, o campeão do mundo com a Seleção Argentina será companheiro do zagueiro Otamendi, que também disputou a última Copa do Mundo.
Revelado pelo Rosário Central, Di María ingressou ao Benfica em 2007, atuando por três anos no clube português. Foram 124 jogos, 15 gols e 26 assistências, conquistando o Campeonato Português e duas Taças da Liga, em parte sob comando de Jorge Jesus.
Em seguida, o atacante assinou com o Real Madrid, onde foi peça importante na conquista da Champions League 2013/14. Também passando por Manchester United, PSG, Juventus.
Enquanto na Seleção Argentina formou uma dupla de sucesso com Lionel Messi nas categorias de base, bem como na equipe principal. Juntos conquistaram a Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América, a última com assistência de Leo e gol do ponta.
Ao mesmo tempo, no Benfica, Di María terá a “concorrência” do brasileiro David Neres, Chiquinho, Schjelderup e Aursnes. A versatilidade do argentino nas duas pontas também permite formar parceiras.
Momento do Benfica
Os comandados de Roger Schmidt desempenharam um grande papel na última Champions League, e também no Campeonato Português. Com um time de muita intensidade, os lusitanos venceram o principal torneio nacional de forma incontestável.
Portanto, com a adição de Di María ao elenco que já conta com promessas do futebol português, entre eles Gonçalo Ramos e Antonio Silva, a expectativa é de um Benfica ainda mais fortalecido nas competições da temporada 2023/24.
Quem também chega é o volante turco Orkun Kökcü, por 25 milhões de euros (R$ 131 milhões)

