Home Futebol Novo técnico do PSG, Luis Enrique é questionado sobre a situação de Neymar e aponta ‘mudanças’

Novo técnico do PSG, Luis Enrique é questionado sobre a situação de Neymar e aponta ‘mudanças’

Treinador espanhol falou sobre o craque brasileiro, que não tem presença garantida no clube francês para a próxima temporada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, o PSG anunciou o seu novo treinador para a próxima temporada após a demissão de Christophe Galtier. O time será comandado pelo espanhol Luis Enrique, que saiu da seleção espanhola após a campanha ruim do país durante a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua primeira entrevista após ser anunciado no cargo, o treinador, que já conquistou a Champions League no comando do Barcelona, falou sobre alguns temas relativos ao clube francês, entre eles um dos mais polêmicos: a situação de Neymar.

Quando perguntado sobre o craque brasileiro, Luis Enrique manteve a cautela ao responder, relatando que ainda não conversou com o atacante:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não, não falei com ele. Falei com Kimpembe, Mukiele e Nuno Mendes, porque os vi aqui (no CT do clube). Mas não falei com nenhum outro jogador do elenco. Vamos ter a chance de nos encontrar, eu adoraria dar esse tipo de informação, mas é uma questão interna. Vamos conversar com os jogadores. Eu não quero impor nada”, comentou o treinador espanhol.

Luis Enrique desejaria permanência de Neymar no PSG, segundo imprensa francesa

Conforme o que vem sendo indicado pelos jornais do país, o novo treinador do clube francês teria o interesse de comandar Neymar no PSG na próxima temporada. Vale lembrar que os dois tiveram uma parceria de sucesso no passado, quando, no Barcelona, conquistaram uma Champions League, na equipe que ainda contava com Messi, Suárez e outros.

Além de Neymar, Luis Enrique também foi perguntado sobre a situação polêmica de Mbappé, que recebeu um tipo de “ultimato” do presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, que afirmou que ou o craque renova ou será negociado ainda nessa janela de transferências.

PUBLICIDADE

O espanhol tratou de se desvencilhar da pergunta, já que a situação de Mbappé ficou muito complicada após as falar do presidente nessa quarta-feira. Luis Enrique apenas comentou que conta com os jogadores que estão sob contrato no PSG e os que reforçarão a equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective