Atualmente, o Palmeiras tem dois jogadores titulares no departamento médico e que não jogaram no meio de semana, contra o São Paulo.
Os jogadores também não devem jogar amanhã (08) contra o Flamengo e são dúvidas para a volta da Copa do Brasil. Trata-se de Rony e Zé Rafael.
No programa Jogo Aberto, o comentarista e ex-jogador, Denílson, falou sobre esses desfalques e opinou qual dos dois faz mais falta para Abel Ferreira.
“A ausência do Rony faz mais falta que a do Zé Rafael, na minha opinião. O Zé Rafael você ainda consegue cobrir ali com um outro estilo de jogo, com o Richard e o Gabriel Menino”, iniciou Denílson Show, que completa exaltando as características de Rony.
“Agora, dentro do elenco do Palmeiras, não tem nenhum jogador com a característica do Rony. Não só a questão da velocidade, mas ele perturba muito a defesa adversária. Então, dentro do elenco não tem esse jogador e a ausência dele faz falta demais”, finalizou.
Palmeiras precisa de contratações? 👀 O Verdão tem oscilado nesta temporada e algumas ausências são bem sentidas…#JogoAberto pic.twitter.com/5EdA1DExxr
— Jogo Aberto (@jogoaberto) July 7, 2023
Palmeiras venceu apenas uma partida nas últimas cinco
O Verdão vive um momento de oscilação que quase nunca se viu desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico. Nas últimas cinco partidas, o Palmeiras venceu apenas um jogo. Foram três derrotas e um empate.
O Palmeiras venceu menos até que o Corinthians, que vive em crise. O rival Alvinegro venceu duas partidas neste período.
Esse mau momento pode custar duas competições. No Brasileirão, o Verdão caiu para 4º lugar. Além de ter perdido para o líder Botafogo, ficando há 10 pontos da liderança.
Na Copa do Brasil, perdeu na ida para o São Paulo e agora precisa vencer por dois gols de diferença na volta para não ser eliminado.
Próximo compromisso
O Verdão volta a campo no próximo sábado (08), às 21h, no Allianz Parque, contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Para essa partida, o técnico Abel Ferreira não poderá contar Rony, Zé Rafael, Atuesta e Jailson, lesionados. O técnico português pode poupar alguns jogadores pensando no clássico pela Copa do Brasil.
Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo (Luan), Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Menino, Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Endrick (López).

