Durante os últimos meses, a Globo fez uma limpeza entre os setores de jornalismo, demitindo e encerrando contratos de jornalistas que não estavam mais nos planos da emissora carioca. Uma das saídas mais noticiadas foi a de Fernanda Gentil, que teve bons momentos no setor de esporte e passagem como apresentadora de entretenimento. A jornalista mencionou como foi esse momento de encerramento de sua passagem no canal.
Fernanda Gentil conta sobre saída da Globo
Em entrevista ao podcast Podpah, a nova contratada da CazéTV detalhou como foi a saída da Globo e a chegada ao streaming esportivo. Em conversa descontraída afirmou: “estou muito feliz na CazéTV. A CazéTV supriu muitas demandas minhas”.
Sobre a saída, os apresentadores mencionaram como foi a troca, Fernanda Gentil disse: “eu tinha acabado de sair da Globo, tinha acabado de pedir demissão, eles não podiam saber, ninguém sabia ainda, e já fizemos um call, mas no call como ninguém podia saber, já falei que estava ainda na Globo, no fim de contrato, que, na verdade pedi demissão já tinha um ano e meio, mas se eu falasse, que já tinha acabado, já tinha saído”.
Ainda mencionou como foram os bastidores: “eles não podiam saber, eu estou lá conversando, não sei o que, e aí rolou o convite: “estamos pensando em você, em um projeto de Copas. Realmente, na Globo eu não consigo fazer, tenho que esperar resolver minha vida lá e aí deu não”.
Novos projetos
Fernanda Gentil destaca que quando conversaram com ela, cogitou que alguém tivesse vazado a informação do seu pedido de demissão. No entanto, questionou a CazéTV que afirma não ter sabido de nada anteriormente, e disse: “mesmo se eles soubessem, de mim, não iam saber”. Quando oficializou após a assinatura, a jornalista afirmou: “eles voltaram, então, agora podemos. Mas, aí foi um combinado de um ano, agora tem um mês que começou, o projeto principal é a Copa do Mundo Feminina, mas a gente já fez agora o Mundial sub-20, mas a ideia é estar junto nesses grandes eventos de esporte”.

