Home Futebol Diego Hernández é regularizado e pode estrear pelo Botafogo contra o Grêmio

Diego Hernández é regularizado e pode estrear pelo Botafogo contra o Grêmio

Atacante está há mais de um mês no Glorioso

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Anunciado como reforço no fim de maio, o atacante uruguaio Diego Hernández, enfim, teve o nome registrado no BID, da CBF, na tarde desta sexta-feira. Assim, o atleta fica à disposição para o duelo contra o Grêmio no próximo domingo (09), às 18h30, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há mais de um mês no Botafogo, Hernández vinha treinando normalmente e se ambientando à capital carioca. O clube precisou aguardar até o último dia 3 de julho na abertura da janela de transferências para enviar a documentação à CBF para registrar o jogador contratado junto ao Montevideo Wanderers.

Diego Hernández, 23 anos, começou nas categorias de base do Peñarol, mas foi estrear profissionalmente no Montevideo Wanderers. Até o primeiro semestre de 2023, ele somou 93 jogos, com 13 gols e uma assistência.

O Botafogo investiu US$ 2,5 milhões (R$12,1 milhões na cotação atual) para ter o atacante, que costuma atuar pelas beiradas e já teve experiência em convocação da seleção principal uruguaia.

Situação do Botafogo no Brasileirão

Com a vitória no clássico contra o Vasco, no último domingo, no Nilton Santos, o líder Botafogo foi os 33 pontos ganhos e manteve sete de vantagem sobre o Grêmio, vice-líder, justamente o rival do próximo domingo. Uma vitória na casa tricolor deixará o Glorioso em situação ainda mais favorável em busca do título brasileiro que não vem desde 1995.

PUBLICIDADE
Better Collective