O Palmeiras está atento neste mês de julho e planeja ir em busca de reforços, mas também aproveita a janela para negociar alguns atletas do elenco. Nesta semana, o Verdão praticamente encaminhou a saída de alguns jogadores.
Segundo o ge.com, o Verdão concretizou a negociação de Bruno Tabata com o Qatar SC, time do Catar. Contratado na metade de 2022 para ser o substituto de Gustavo Scarpa, o meia não se adaptou ao clube paulista e não conseguiu cair nas graças da torcida. Em campo, atuações discretas e que não encheram os olhos.
O Palmeiras concordou em negociar Tabata por empréstimo, de um ano, com opção de compra no final do vínculo. A equipe catari bancará a totalidade do salário do meia e, para adquiri definitivamente será preciso o pagamento de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época).
Bruno Tabata tem 32 jogos (12 como titular), dois gols e uma assistência pelo Palmeiras. Em 2023, são 17 jogos (sete como titular) e dois gols.
Navarro nos EUA
Fora dos planos do Verdão, Rafael Navarro está a caminho do Colorado Rapids, dos Estados Unidos. O atacante será cedido por um ano, também com uma opção de compra.
Verdão negocia goleiro
O Portimonense, de Portugal, é o destino de Vinícius Silvestre. Atualmente 3ª goleiro, ele pediu para ser negociado e teve o pedido atendido. Formado na base alviverde, ele assinará por três anos com a equipe europeia.
Jaílson e Breno Lopes, que não gozam de prestígio com a torcida, pode também ser negociados. Veiga e Rony, alvo de sondagens no mercado, permanecem no clube.
Palmeiras busca reforços
O Palmeiras pode ter novidades no elenco para o segundo semestre. Com a venda de Giovani, o Verdão tende a efetivar as buscar por contratações. Segundo informações de Felippe Facincani, o clube tem uma prioridade já bem definida no mercado da bola.
“O Palmeiras deve utilizar este valor para investir em outras contratações. Um camisa 5 é a grande prioridade no Verdão. O Abel quer um primeiro volante, não substituiu o Danilo a altura. O Richard Ríos não tem esta característica, é um segundo ou terceiro homem de meio campo. Fabinho pode fazer a função? Pode, mas ainda é muito jovem. O Palmeiras tem que contratar atletas experientes, que resolvam as partidas e que faça com que a garotada ganhe experiência. Então, com os valores do Giovani abre a possiblidade do Palmeiras ir ao mercado contratar um primeiro volante e também uma outra opção para o meio-campo. Um jogador que atue aberto, como fazia o Scarpa e que também pode fazer centralizado”, afirmou Facincani.

