Abel Ferreira tem sido alvo de diversas críticas devido ao seu comportamento explosivo durante a temporada 2023. Após alguns incidentes, o treinador do Palmeiras ficou longe das últimas duas partidas no Verdão, e comanda o time no confronto contra o Flamengo no sábado (08). No entanto, o comandante ainda é réu de dois processos do STJD e pode perder mais partidas.
Palmeiras hoje tem retorno Abel Ferreira após suspensão
Investigado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD após sua expulsão na partida contra o Fortaleza na Copa do Brasil e por conta da encarada com Calleri no Choque-Rei do Brasileirão, Abel Ferreira pode encarar mais uma suspensão. A punição pode ir de uma a seis partidas, por violação do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Segundo a arbitragem, o técnico foi retirado da partida após protestos de forma desrespeitosa contra as decisões dos juízes. Na partida contra o Fortaleza, o árbitro Sávio Pereira Sampaio alega que o treinador teria arremessado um copo de água no chão, socado o ar e proferido xingamentos.
Por outro lado, sobre a confusão com Calleri, seria falha por conta de dois artigos do CBJD: 257, que enquadra participação de rixa, conflito ou tumulto durante a partida, prova ou equivalente. Além desse, há possível violação no 258, que é ter qualquer conduta que não se enquadre na disciplina ou ética desportiva. Assim, caso Abel Ferreira seja julgado culpado, pode ficar afastado de duas a dez partidas pela primeira publicação e de um a seis jogos pela segunda.
Cabe mencionar que, Abel Ferreira esteve suspenso nas últimas duas partidas do Verdão. Contra o Athletico-PR foi por conta da retirada de um celular de um jornalista após o duelo contra o Atlético-MG no Mineirão. Já na Copa do Brasil foi suspensão automática pela confusão contra o Fortaleza.

