O Coritiba recebeu o América-MG para duelo entre pressionados no Brasileirão e os mandantes levaram a melhor por 3 a 1. Com gols de Alef Manga e Robson quase em sequência, o Coxa virou para cima do Coelho ainda no primeiro tempo e conseguiu a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Série A. O tento dos visitantes foi anotado por Juninho no início do jogo, enquanto Victor Luís decretou o 3 a 1 no último lance.
A vitória fez o o Coritiba ‘passar a lanterna’ para as mãos do América-MG e ultrapassar o Vasco. Agora, o Coxa aparece na 18ª colocação do Brasileirão Série A, com dez pontos. Por outro lado, o Coelho amarga a última colocação do campeonato, com nove pontos, sendo superado pelo Vasco nos critérios de desempate.
Coritiba levou gol logo no início, mas construiu virada sobre o América-MG para sair da lanterna do Brasileirão
Coxa e Coelho foram a campo para duelo entre os últimos colocados no Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, os visitantes saíram na frente, abrindo o placar com Juninho, logo aos sete minutos. O Coritiba se movimentou e conseguiu o empate com dois gols em sequência.
Aos 36 minutos a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Alef Manga com 39 minutos marcados no cronômetro. Pouco depois, Robson colocou o Coxa à frente do Coelho aos 43 minutos da primeira etapa. Já no segundo tempo, o Coritiba segurou o América-MG e confirmou o triunfo dos paranaenses no último lance, com Victor Luís mandando a bola para a rede do clube mineiro aos 50 minutos.
Enfim fora da lanterna do Brasileirão, o Coritiba só volta a campo no próximo domingo (16), em duelo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Já o América-MG tem compromisso pela Sul-Americana nesta terça (11), diante do Colo-colo-CHI. Depois, os mineiros ainda têm a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo sábado (15).

