Uma semana após vencer o clássico contra o Vasco, o Botafogo encara o Grêmio neste domingo (09), às 18h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão, em confronto direto na parte de cima da tabela.
Líder com 33 pontos, o alvinegro carioca tentar manter ou ampliar a “gordura” em relação ao Grêmio, que aparece com 26 tentos. O último encontro entre os dois times se deu em fevereiro de 2021, quando naquela oportunidade o time sulista goleou pelo placar de 5 a 2, em jogo da 35ª rodada.
Em cenário diferente, o Botafogo agora ostenta uma fase vencedora, e neste final de semana anunciou a contratação do técnico Bruno Lage. O português será apresentado e regularizado ao longo dos próximos dias. Enquanto isso, Cláudio Caçapa trabalhará em mais um jogo de forma interina.
Acerca da escalação, o Glorioso não poderá contar com Gabriel Pires, Patrick de Paula, Victor Sá, Matheus Nascimento e Rafael, que estão entregues ao departamento médico. Além do quinteto, Lucas Fernandes se encontra na transição e deve regressar nas próximas rodadas.
A provável escalação do Bota aparece com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares.
FICHA DE JOGO: GRÊMIO X BOTAFOGO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 09 de julho às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Transmissão: SporTV e Premiere
Provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez (Vina)
Desfalques: Geromel, Jhonata Robert, Fábio e Pepê.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares.
Desfalques: Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Matheus Nascimento, Patrick de Paula e Rafael (lesionados); Lucas Fernandes (transição)

