O Corinthians obteve um resultado importante neste sábado (08). No Mineirão, Róger Guedes marcou o único gol da partida e decretou o 1×0 em cima do Atlético-MG. Com os resultados da 14ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro paulista subiu para o 15º lugar, abrindo quatro pontos sobre o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Na visão do ex-jogador Emerson Sheik, o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, “agiu com muita inteligência”. Durante o programa Domingol com Benja, da emissora CNN, de hoje (09), o comentarista elogiou a mudança na formação utilizada, com a equipe indo a campo com um 3-5-2.
“O Luxemburgo chegou em um momento muito conturbado do Corinthians. Muitas trocas de treinadores, algumas contratações que ainda não deram certo, um time que não encaixou, não consegue jogar bem, não convence e não pontua. Quando no futebol nada dá certo, o ideal é recuar. Acho que ele acertou ‘na mosca’. Na armação, do meio para frente, o Corinthians não funciona. A formação com três zagueiros ontem foi um acerto”, opinou.
Antes de continuar uma “retomada” no Brasileirão, o Timão tem confrontos importantes em mata-matas. O primeiro deles será o jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana nesta terça-feira (11), às 21h30, diante do Universitario, do Peru. Na Neo Química Arena, a expectativa é de que os jovens da base sejam utilizados novamente, assim como no 3×0 contra o Liverpool-URU, na despedida da Libertadores.
O segundo é a prioridade do Corinthians. Após perderem a ida das quartas da Copa do Brasil por 1×0 para o América-MG, Róger Guedes e companhia decidem a vaga em casa no próximo sábado (15), às 16h30.

