Home Futebol Paulo Turra pede “pacotão”‘ de reforços no Santos: “Não é um, dois ou três”

Paulo Turra pede “pacotão”‘ de reforços no Santos: “Não é um, dois ou três”

Depois de encerrar jejum de vitórias no Peixe, treinador revela o que espera da diretoria no mercado da bola nesta janela

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos, finalmente, voltou a vencer. Na manhã deste domingo (9), a equipe derrotou o Goiás por 4 a 3 na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A, dando um pouco de tranquilidade diante das várias situações complicadas e maus resultados que o time vem enfrentando na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E isso ainda sem o time receber reforços. Não há, por enquanto, qualquer movimentação do Peixe para confirmar contratações nestes primeiros dias de janela de transferências aberta, embora haja conversas avançadas por Dodô, do Atlético-MG. O técnico Paulo Turra abordou o assunto na coletiva, revelando que espera que os dirigentes santistas se esforcem para cumprir com seus desejos, que não serão poucos

“A gente entregou uma lista de reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa se reforçar. E não é só um, dois ou três. É muito mais”, disse Turra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É comprometimento, eu estou pedindo para todos os jogadores. Estamos aguardando, precisamos de mais e espero que a diretoria possa dar esse retorno. Não para mim, mas para o Santos, para ter mais capacidade. São 24 jogos pela frente”, completou o treinador.

A cobrança por reforços é antiga, isto apesar das várias dificuldades financeiras que o Peixe enfrenta nos últimos anos. Ainda assim, Paulo Turra quer o esforço da diretoria para poder qualificar o elenco com jogadores que possam fazer o time ficar longe da parte de baixo da tabela e amenizar a revolta da torcida com a temporada.

“É um processo. Por isso é importante que cheguem mais jogadores. Dentro deste momento, na vitória que tivemos, não me dou direito de publicar o segundo tempo que tivemos. Temos que enaltecer internamente, sim. Vamos ter uma semana de trabalho e isso vai ser cobrado. Temos que aparecer mais para jogar”, afirmou.

Better Collective