O Internacional perdeu uma invencibilidade de 10 jogos neste domingo (09). Assim, perdeu por 2 a 0 para o Fluminense no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do Tricolor foram marcados por Germán Cano e Martinelli, no primeiro tempo.
Logo após a partida, Fabiano Baldasso fez o comentário pós-jogo em seu canal no YouTube, que transmitiu o confronto. Naturalmente, o jornalista colorado não estava nada satisfeito com a atuação do time de Mano Menezes. “Uma derrota acachapante, incontestável, de um Fluminense que treinou na tarde de hoje, no Maracanã”, disse o influenciador.
Desse modo, Baldasso considerou que o Fluminense jogou apenas o básico para construir a vantagem no primeiro tempo, através de dois cruzamentos. Assim, para o youtuber, o Internacional foi inofensivo no Rio de Janeiro. Então, apontou responsabilidades para Mano Menezes e também questionou a qualidade do time colorado no Maracanã.
“O meio-campo do Internacional hoje tinha Rômulo, De Pena e Campanharo. O que que tu quer com esse meio-campo?”, perguntou Baldasso. “Pode botar o Valencia, o Cristiano Ronaldo, o Messi e o Haaland. Num meio-campo com Rômulo, Campanharo e De Pena, eles não vão jogar nada. O grupo do Internacional é pobre”, criticou o jornalista.
Campanharo e De Pena foram duramente criticados pelo influenciador colorado
Nesse sentido, Baldasso avalia o elenco colorado como mal-formado e desequilibrado, pontuando que não há um reserva para Alan Patrick. “Que bom que eu tenho o Rochet e o Valencia, e de nada vai adiantar se não resolverem os problemas dos meias, se não contratarem pelo menos dois jogadores de qualidade acima de média, para função de criação. O meio-campo do Inter é oco quando não tem o Alan Patrick”, analisou.
Por fim, Baldasso disparou contra dois jogadores titulares do Colorado hoje no Maracanã. “Nós temos jogadores abaixo da linha média aceitável. O Campanharo não pode vestir a camisa do Inter. O Campanharo hoje foi driblado de todas as formas, não fez um desarme, não fez nada. Foi uma figura inútil em campo. O De Pena hoje foi irritante, de novo. Não é só ir mal. O De Pena caminha em campo. Gente do céu, respeitem o Internacional”, protestou.

