Em confronto direto pelo topo da tabela na Série A, o Botafogo se impôs e bateu o Grêmio no último domingo (09) pelo placar de 2 a 0, em plena Arena. O resultado positivo aumentou a “gordura” do alvinegro carioca. Logo após o apito final no sul do país, o jornalista André Rizek utilizou as redes sociais para ironizar os “descrentes” da campanha irretocável que o clube vem fazendo na temporada.
No Twitter, o jornalista do Grupo Globo elencou os triunfos do Botafogo nos embates diretos contra Palmeiras, Flamengo e Grêmio, que ocorreram fora de casa, e de outros resultados de vitória contra clubes que também figuram no primeiro escalão como Atlético-MG, Corinthians e São Paulo, atrelando tudo à “sorte” (em tom irônico).
“O Botafogo está dando sorte! Contra Palmeiras (F), Flamengo (F), Grêmio (F), Fluminense, Galo, Corinthians, São Paulo, Vasco, Bahia (F), Fortaleza, América e Cuiabá (F). Doze vitórias (em 14 jogos). Dez pontos de vantagem de pura sorte!” disse Rizek.
BOTAFOGO E OS NÚMEROS
Com a vitória em solo sulista, o Botafogo chegou aos 36 pontos e ampliou a frente para o vice-líder, agora o Flamengo. A distância entre os dois rivais é de 10 pontos. Dos 42 pontos colocados em jogo, o Botafogo só perdeu seis deles.
O time de General Severiano ostenta 85% de aproveitamento, e aparece com a melhor defesa da competição, tendo sido vazado em apenas sete oportunidades. O ataque do Botafogo (24 gols) é o terceiro melhor ao lado do Grêmio, e fica só atrás do rival Flamengo (27 gols) e Palmeiras (25 gols).
A segunda semana de julho será agitada para o Botafogo. Na quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), o time visita o Patronato, na Argentina, em confronto de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Já no final de semana, o clube carioca tenta manter a sequência invicta no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino. O jogo ocorre no Nilton Santos, sábado (15), às 21h (de Brasília).

