Home Futebol Torcedores do Palmeiras acusam Tiago Leifert de reproduzir “fake news” em morte de torcedora

Torcedores do Palmeiras acusam Tiago Leifert de reproduzir “fake news” em morte de torcedora

Jornalista usa versão da Polícia Militar para relatar fatos que culminaram com a morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A comoção nas redes sociais pela morte da torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, vítima de estilhados de uma garrafa de vidro arremessada por um flamenguista no último sábado, se tornou revolta para alguns torcedores ao assistirem ao jornalista Tiago Leifert relatar o que ocorreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-apresentador da Globo utilizou a versão oficial da Polícia Militar para basear sua opinião e foi acusado de reproduzir uma “fake news”.

Segundo a PM, Gabriela estava perto do Portão A do Allianz Parque, na rua Caraíbas, quando foi atingida pelo estilhaço de vidro e teve o pescoço perfurado, após um confronto entre torcedores de Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o que ocorreu é que Gabriela foi atingida perto do Portão D do estádio, local que a torcida adversária utiliza para entrar no Allianz, que fica na rua Padre Antônio Tomás.

Após relatar a versão da PM, Leifert ainda acusou a torcedora do Palmeiras que foi morta de estar com outros torcedores no local para “bater nas pessoas que passam”, que não entraria no estádio para ver o jogo e que era sócia da torcida organizada Mancha Verde.

Ela é da Mancha Verde. Ela não estava na bilheteria, entrando no estádio. Ela estava do lado de fora, junto com aqueles torcedores que ficam do lado de fora. Quem já no Allianz Parque sabe como funciona. Tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam…“, afirmou Leifert durante participação em live no canal 3 na Área, no YouTube.

PUBLICIDADE

Torcedor do Flamengo é preso

A Justiça decretou a prisão preventiva de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo, por homicídio doloso.

O homem de 26 anos, foi preso em flagrante por arremessar uma garrafa de vidro que atingiu e matou Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras.

Tiago Leifert se desculpa por erro

Horas depois de reproduzir a “fake news” com a versão da PM, Tiago Leifert divulgou um vídeo em suas redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois do empate diante do Flamengo, no dia da tragédia que matou a torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos, o Verdão se prepara para mais uma decisão nesta temporada.

O time comandado pelo técnico Abel Ferreira enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.

Na ida, no Morumbi, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0. Desta forma, o time precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação às semifinais.

PUBLICIDADE

Em caso de vitória por apenas um gol de diferença, o classificado sairá após disputa de penalidades.

Better Collective