Home Extracampo André Hernan lamenta morte de torcedora do Palmeiras: “Que dia triste para o esporte”

André Hernan lamenta morte de torcedora do Palmeiras: “Que dia triste para o esporte”

Jornalista esportivo usou redes sociais para se sensibilizar sobre tragédia

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Antes da partida entre Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão no último sábado (08), ambas as torcidas entraram em confronto e um torcedor do Mengão arremessou vidro em direção aos palestrinos que acabou atingindo Gabriela Anelli Marchiano, levando-a ter ferimentos graves que causariam seu falecimento na segunda-feira (10). O jornalista esportivo André Hernan lamentou o incidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André Hernan lamenta falecimento de torcedora do Palmeiras

Através da sua conta no Twitter, o jornalista esportivo André Hernan compartilhou seus sentimentos para os seguidores após tomar conhecimento sobre o falecimento de Gabi, a torcedora do Palmeiras que teve seu falecimento confirmado nesta segunda-feira (10). O especialista escreveu: “ir num estádio de futebol, lugar de torcer, se divertir, se emocionar com futebol nunca deveria ser um lugar de tristezas e tragédias. A vida da jovem Gabi foi tirada de maneira inescrupulosa e criminosa. Que dia triste para o esporte que trabalhamos todos os dias”.

O que aconteceu com Gabriela Anelli Marchiano?

A torcedora de 23 anos do Palmeiras se encontrava na fila para ingressar ao Allianz Parque quando iniciou uma confusão entre torcedores organizados do Verdão e do Flamengo. Naquele momento, a Polícia Militar agiu rapidamente usando gás pimenta para dispersar ambos os grupos.

Segundo informações dos torcedores palmeirenses, dois flamenguistas estavam perseguindo os torcedores para agredi-los, motivo que levou à confusão. No meio do tumulto, o fã Rubro-Negro identificado como Leonardo Felipe Xavier Santiago teve sua prisão preventiva decretada na segunda-fira (10) após a confirmação do falecimento por arremessar a garrafa que atingiu Gabriela Anelli.

A investigação do G1 aponta que o homem não tem antecedentes criminais e foi ex-membro de uma torcida organizada do Flamengo. Por conta do incidente, responderá por homicídio doloso por motivo torpe. Apesar do pronto atendimento ainda nas imediações do estádio e por ambulância no local, a jovem torcedora não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE
Better Collective