No último sábado (8), o Cruzeiro foi a São Januário para encarar o Vasco e conquistou vitória por 1 a 0. Além dos três pontos se destaca o fato da Raposa ter passado mais um jogo sob o comando de Pepa sem sofrer gol. O clube celeste chega a terceira partida consecutiva sem ter a meta vazada e ostenta a segunda melhor defesa do Brasileirão, junto ao Fortaleza, atrás somente do líder Botafogo.
Em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou somente 11 gols, representando uma média de 0,78 gol por jogo. Porém, a Raposa já soma seis partidas de sofrer tentos na competição, compostas por duas sequências de três jogos sem buscar a bola nos fundos das redes do próprio gol.
A solidez defensiva sob a tutela de Pepa vem rendendo pontos importantes para o clube celeste que retornou à Série A do Brasileirão nesta temporada. Tanto que, nos últimos três jogos, sem levar gol em nem um deles, o Cruzeiro conquistou sete dos nove pontos possíveis, o que representa um terço da pontuação atual.
Segunda melhor defesa do Brasileirão, Cruzeiro terá pela frente um dos piores ataques
Mostrando que não vem cedendo gols aos adversários facilmente, a Raposa vai enfrentar o terceiro pior ataque da competição. No próximo domingo (16), às 11 horas (de Brasília), o clube celeste vai enfrentar o Coritiba, na Arena Independência.
Apesar de ser um dos piores ataques do Brasileirão, o Coxa vem buscando recuperação e está em sequência de duas vitórias consecutivas, deixando a lanterna da competição com o América-MG e ocupando a 18ª colocação, com dez pontos. Já o Cruzeiro que manter a série positiva, que levou o clube à 9ª posição, com 21 pontos somados.

