O Botafogo continua sendo o time a ser batido no Brasileirão Série A. O time carioca derrotou grandes rivais, abriu 10 pontos na liderança em relação ao Grêmio, segundo colocado e continua com boa performance apesar da saída do técnico Luis Castro. Assim, o jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro acredita que há boa “gordura” para o Glorioso permanecer no topo até o final.
Arnaldo Ribeiro analisa Brasileirão Série A
Em participação no Portal UOL, o jornalista esportivo foi enfático sobre sua opinião de um possível campeão do Campeonato Brasileiro: “saiu o Luís Castro. Lúcio Flávio e Caçapa dirigiram em dois jogos, e aí vem outro estrangeiro, o Bruno Lage- quanto menos ele mudar, melhor. Agora, ele não conhece os caras, não conhece as características dos jogadores, então é um grande ponto de interrogação a chegada do Bruno Lage. Mas eu considero hoje o Botafogo favorito ao título, favoritaço, porque 10 pontos à essa altura poucas vezes eu vi”.
Os comentaristas colegas de Arnaldo Ribeiro também destacaram a força do Glorioso. Com campanha similar ao Corinthians em 2017, a equipe carioca quebrou qualquer expectativa para surpreender com bom futebol. Para José Trajano: “o Botafogo é o sistema, não tem para ninguém”. E Mauro Cezar também concordou: “Para o Botafogo, ideal é que rivais avancem nas Copas”.
Com 36 pontos conquistados em 14 rodadas, o Botafogo acumula 12 vitórias e apenas 2 derrotas. Além disso, conta com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e 24 gols marcados enquanto apenas detém 7 gols sofridos.
Botafogo hoje
Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Glorioso volta às atenções à Copa Sul-Americana onde enfrentará como visitante o Patronato na quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, receberá o Red Bull Bragantino no sábado (15), às 21h (horário de Brasília).

