A janela de transferências já está aberta há praticamente um mês e os Citizens fizeram poucas contratações até o momento, mesmo com Gundogan tendo deixado a equipe de Guardiola após o encerramento de seu contrato.
Conforme o que foi falado nessa terça-feira pelo jornal “Manchester Evening”, os Citizens optaram por esperar a definição de seus jogadores com relação às suas permanências ou não antes de investir na contratação de novos reforços.
O jornal relatou que o Manchester City pode liberar vários atletas de seu plantel que desejarem sair, entretanto, somente o fará caso eles tenham uma oferta aceitável, já que precisa de fundos para contratar reposições. Entretanto, isso precisa acontecer logo, já que o clube não costuma liberar jogadores quando o prazo para o fechamento da janela de transferências é curto.
Três jogadores do Manchester City estão com suas situações indefinidas para a próxima temporada, trata-se de Bernardo Silva, Kyle Walker e Riyad Mahrez. Os atletas avaliam suas opções para a próxima temporada e o time está dando tempo para que definam com calma.
Existe a possibilidade de Kyle Walker ir para o Bayern de Munique. Nesse caso, o time precisaria ir ao mercado atrás de reforços, já que não há ninguém para substituir o lateral inglês e que tenha um estilo de jogo parecido. Cancelo continua no plantel, porém, está à venda e sua presença não está garantida para a próxima temporada. Isso vale para Laporte, que sairá caso uma boa oferta chegue.
Manchester City continua a busca por Gvardiol
Enquanto espera pela definição do futuro de vários jogadores, os Citizens trabalham na contratação do zagueiro Josko Gvardiol, do RB Leipzig. Contudo, não há pressa alguma para fechar a contratação nesse momento e a situação pode demorar para se definir.
Isso vem incomodando os torcedores dos Citizens, que aguardam ansiosos pela contratação do croata. Entretanto, a forma do Manchester City agir é negociar lentamente e considerando-se o valor pedido pelo RB Leipzig (mais de 100 milhões de euros) isso pode ser justificável.

